Terceiro colocado no grid de largada para o GP da Austrália, Felipe Massa admitiu ter ficado impressionado com a vantagem da Mercedes, que demonstrou estar ainda mais forte do que no ano passado, quando deixaram de conquistar apenas uma pole position, na Áustria, justamente conquistada pelo brasileiro.
O piloto da Williams vê uma briga pelo terceiro lugar na corrida com as Ferrari, que largam logo atrás, com Sebastian Vettel em quarto e Kimi Raikkonen, em quinto. “Na corrida, podemos fazer um bom trabalho, definitivamente. A briga é muito dura com a Ferrari, eles estão com um ritmo semelhante ao nosso e não será uma prova fácil. Mas estamos na briga e realmente animados para começar bem a temporada com ambos os carros.”
Massa superou a perda de 1h30 de treinos devido a um vazamento de água em sua unidade de potência, na sexta-feira. Seu companheiro, Valtteri Bottas, errou em sua volta rápida e vai largar em sexto.
Massa destacou a proximidade de seu tempo com os das Ferrari e de seu companheiro: o brasileiro foi 39 milésimos mais rápido que Vettel, 72 milésimos melhor que Raikkonen e superou Bottas por 369 milésimos.
“Se você ver a diferença entre os tempos de volta meu, de Sebastian, Kimi e Valtteri, é muito pequena. Mas estou feliz. Estou feliz por ter feito uma boa volta. Foi a melhor volta do dia, a última, o que não foi fácil. Com o vento mudando, é fácil travar os pneus, como eu vinha tendo – não nessa volta – então talvez eu tenha preparado tudo para a última tentativa e funcionou.”