Felipe Massa foi impecável na prova deste domingo (7). Largando em 15º e com os pneus macios — ao contrário dos supermacios da maioria do grid —, ele escalou o pelotão nos primeiros giros, cumprindo a meta traçada pela Williams antes ainda de fazer sua primeira e única parada nos boxes.
Na reta final da corrida, Felipe descontou a vantagem de Pastor Maldonado e passou o venezuelano para conquistar o sexto posto na prova canadense.
“Sim, me diverti muito. Foi uma grande corrida, muitas ultrapassagens legais. E, o mais importante, sem perder tempo atrás do pelotão”, comentou Felipe em entrevista à emissora inglesa Sky. “Também fiz só uma parada, consegui usar bem os pneus, especialmente o segundo jogo, de pneus supermacios”, continuou.
“Acho que fizemos tudo o que podíamos da maneira correta”, opinou. “Perdi um pouco de tempo no pit-stop, mas não afetou o meu resultado”, garantiu.
Com um bom resultado para a Williams em Montreal, o brasileiro segue para a Áustria, próxima parada do certame, confiante em dias melhores.
“Eu acho que em uma pista como essa, era importante para nós. Temos agora outra corrida que pode ser muito importante para nós, atualizações que podem ser muito importantes”, ressaltou. “Ano passado, foi uma pista em que nosso carro mostrou uma boa melhora. Estamos trabalhando muito duro para melhorar, trazer novas peças, e espero que isso aconteça”, encerrou.