Massaranduba segura três rounds, mas perde no voto dos juízes
Publicado
emFrancisco “Massaranduba” Trinaldo participou na noite deste sábado do UFC 173, que ocorre no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, mas não vai levar boas lembranças do evento. O piauiense teve pela frente pelos leves o americano Michael Chiesa e foi dominado nos três rounds, encontrando uma derrota por decisão unânime dos jurados (30/26, 30/26 e 30/27).
A situação para Massaranduba já começou ruim no primeiro round. Chiesa foi mais contundente e castigou o brasileiro contra o octógono durante a maior parte da parcial, mas conseguiu escapar do nocaute. O piauiense teve chance de finalizar o americano nos assaltos seguintes a partir de uma guilhotina e uma chave de braço, mas o adversário conseguiu se defender.
Esta foi a terceira derrota de Massaranduba no UFC. O lutador entrou no principal evento de MMA do mundo a partir da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil e, contando com o resultado desta noite, já colecionou três vitórias e três revezes. O brasileiro vinha de triunfo por decisão dividida sobre o canadense Jesse Ronson, obtida no último mês de fevereiro.
A principal luta do UFC 173 é o duelo entre Renan Barão e TJ Dillashaw, que vale o título do peso galo. Esta será a quarta defesa de cinturão do potiguar Barão, que tem somente uma derrota na carreira, sua estreia no MMA. Desde então, foram 32 vitórias e uma luta sem resultado.