Francisco “Massaranduba” Trinaldo participou na noite deste sábado do UFC 173, que ocorre no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, mas não vai levar boas lembranças do evento. O piauiense teve pela frente pelos leves o americano Michael Chiesa e foi dominado nos três rounds, encontrando uma derrota por decisão unânime dos jurados (30/26, 30/26 e 30/27).
A situação para Massaranduba já começou ruim no primeiro round. Chiesa foi mais contundente e castigou o brasileiro contra o octógono durante a maior parte da parcial, mas conseguiu escapar do nocaute. O piauiense teve chance de finalizar o americano nos assaltos seguintes a partir de uma guilhotina e uma chave de braço, mas o adversário conseguiu se defender.
Esta foi a terceira derrota de Massaranduba no UFC. O lutador entrou no principal evento de MMA do mundo a partir da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil e, contando com o resultado desta noite, já colecionou três vitórias e três revezes. O brasileiro vinha de triunfo por decisão dividida sobre o canadense Jesse Ronson, obtida no último mês de fevereiro.
A principal luta do UFC 173 é o duelo entre Renan Barão e TJ Dillashaw, que vale o título do peso galo. Esta será a quarta defesa de cinturão do potiguar Barão, que tem somente uma derrota na carreira, sua estreia no MMA. Desde então, foram 32 vitórias e uma luta sem resultado.