Curta nossa página


Evento da ONU

Mavi volta à Paraíba animada com luta para segurar as mudanças climáticas

Publicado

Autor/Imagem:
Karolyne Alcântara - Foto Divulgação

Maria Vitória Brilhante (Mavi), de João Pessoa, acaba de voltar à Paraíba, após representar o Brasil, como a mais jovem brasileira, na 16ª sessão da Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas para Combater a Desertificação (COP16 da UNCCD). Embaixadora do Instituto Limpa Brasil, Mavi marcou presença no evento que ocorreu de 2 a 13 de dezembro em Riade, Arábia Saudita, celebrando os 30 anos da UNCCD sob o tema “Nossa Terra. Nosso Futuro”.

A COP16 foi a maior conferência da ONU sobre terras até hoje, reunindo líderes globais para acelerar ações contra a desertificação, degradação da terra e resiliência à seca. É a primeira vez que a conferência acontece no Oriente Médio, destacando a urgência de soluções concretas para problemas que afetam milhões de pessoas globalmente.

Representando o movimento global “My Future, My Voice” do EARTHDAY na América do Sul e o programa “Meu Futuro Minha Voz” no Brasil pelo Instituto Limpa Brasil, Mavi é uma voz ativa na luta por um futuro sustentável. Com uma trajetória marcada por ações significativas, ela já participou da COP28 em Dubai como a palestrante mais jovem em painéis ao lado de lideranças internacionais de instituições como UNESCO e Global Partnership for Education (GPE).

Na COP16, Mavi levou a mensagem de seu programa, destacando o protagonismo jovem na ação climática e no combate à desertificação. Essa atuação se alinha diretamente ao tema da conferência, reafirmando o papel essencial da juventude na transformação ambiental.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.