A Red Bull de Max Verstappen parece ter encontrado um adversário à altura: é a McLaren de Lando Norris. Neste sábado, 20, o jovem piloto britânico cravou a pole para o GP da Hungria de Fórmula 1. A equipe inglesa foi mais além, garantindo o segundo lugar com o australiano Oscar Piastri. O holandês, atual líder da temporada, largará em terceiro, tendo ao seu lado o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari.
A sessão do treino classificatório foi tensa por conta da chuva, que ficou mudando de intensidade ao longo da disputa, e duas bandeiras vermelhas. Apesar da garoa, os pilotos permaneceram com pneus de pista seca, tendo de ser precisos para aproveitar a melhor condição da pista.
As previsões mudavam a todo momento: 10 minutos antes da classificação começar, o sistema oficial da Federação Internacional de Automobilismo dizia que a garoa pararia cinco minutos após o início da sessão, mas não foi isso o que aconteceu. A chuva apertou. Pouco depois a Red Bull de Sérgio Perez bateu. Por fim, o japonês Yuki Tsunoda jogou seu Alpha Tauri contra o guard rail. A corrida será neste domingo, 21, às 10 horas (de Brasília) com transmissão da Band.