Curta nossa página


União faz a força

MDB e PT jogam limpo e são premiados com novo mandato na Câmara

Publicado

Autor/Imagem:
Sonja Tavares - Foto Reprodução/CLDF

Em tempos de Olimpíada, vale lembrar uma frase antológica do craque do basquetebol norte-americano Michael Jordan: “O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos”. Silenciosamente e comprometidos com a conquista do respeito e da confiança dos brasilienses, a dupla de comando da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) trabalha diariamente afinada para manter Brasília e o DF na lista dos melhores lugares para se viver no Brasil. Por isso, em eleição antecipada, eles foram reconduzidos aos cargos esta semana para o biênio 2025-2026.

Embora vinculados a siglas diferentes, o presidente Wellington Luiz (MDB) e o vice Ricardo Vale (PT) firmaram e consolidaram uma insuspeita parceria por uma razão que transcende qualquer ideologia: trabalhar juntos pelo povo da capital da República. Como líderes naturais e com trânsito fácil por todas as correntes partidárias e com abertura com os servidores da Casa, a reeleição de ambos representa, conforme os bastidores da Câmara, a continuidade da boa gestão, a garantia da estrutura de poder da Casa e o fortalecimento da aliança entre MDB e PT a nível do Legislativo local.

Cientes de suas responsabilidades e de seus compromissos com o povo da cidade, Wellington e Ricardo prometem trabalhar para cada vez mais transformar a Câmara Distrital em casa de atos e não de fatos. O objetivo são os resultados práticos. E não há fórmula mágica para se alcançar esse estágio. Além de votar projetos de interesse do GDF e da população local, ambos, em conjunto com os demais membros da Mesa Diretora, normalmente se utilizam de algumas das máximas de um bom relacionamento, entre elas um punhado de bom senso, duas xícaras de companheirismo, uma jarra até a boca de objetivos comuns e, o mais importante, uma pitada de altruísmo, que significa se doar para o próximo sem esperar nada em troca.

Em seu terceiro mandato distrital, Wellington Luiz ocupa pela segunda vez a presidência da CLDF. Ricardo Vale é distrital de segundo mandato. Independentemente do tempo em que estão na Câmara, os dois deputados, sem estrelismo algum, já mostraram que a preocupação maior é com os interesses dos contribuintes, também conhecidos como trabalhadores e eleitores. Não é tarefa fácil. Entretanto, os ares respirados atualmente naquele Poder são uma clara demonstração de que a harmonia facilitou o debate, a troca de ideias, a busca pela convergência de opiniões e a necessidade de acordos quando o objetivo a ser alcançado é o cidadão.

Sábios como pessoas e como homens públicos, eles sabem que o sucesso da parceria é um reflexo do sucesso de cada um como parceiro. Por isso, mantendo a proposta unificada de luta incessante pela cidade, tanto um quanto o outro simbolicamente passam para seus liderados e, por extensão, para os brasilienses que o exemplo a ser seguido é simples, cristalino e ao alcance de todos: a união faz a força. Sem trabalho em equipe, as diferenças afloram e tendem a se transformar em insucesso pessoal e fracasso coletivo, o que, no jargão popular, tem o mesmo peso de uma obra política inacabada. Eis a razão pela qual a Câmara Distrital atualmente só frequenta os espaços nobres de jornais, sites, rádios e TVs locais e nacionais.

 

**Matéria alterada às 07h20 do dia 10, para correção de grafia

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.