O alemão Nico Rosberg foi para a pista de Barcelona nesta quarta-feira com um novo experimento. Uma espécie de megafone que tenta aumentar o ruído do motor V6 turbo, novidade da temporada 2014 da F1. A peça não funcionou como o esperado.
O barulho do motor, que vem sendo alvo de reclamações dos fãs e até dois pilotos da mais importante categoria do automobilismo mundial, pouco mudou em relação às últimas corridas.
“Infelizmente não mudou nada, então temos que continuar trabalhando. Queremos, como equipe, fazer os carros ficarem mais barulhentos pelo esporte. Precisamos continuar trabalhando e tentar outras soluções, pois essa não era a certa”, declarou Rosberg.
Os testes desta quarta-feira serviram para tentar alguns ajustes no carro da Mercedes, principalmente no que diz respeito ao câmbio, que vem impondo algumas dificuldades aos pilotos.
O circo da Fórmula 1 se encontra novamente dentro de pouco mais de uma semana, em Monte Carlo, para o Grande Prêmio de Mônaco, marcado para o dia 25 de maio.