Notibras

Melhor dormir separado a passar a noite acordado

Você e seu parceiro se deitam no mesmo horário? Se a resposta for “sim”, saiba que fazem parte da minoria. De acordo com pesquisa da empresa de camas e colchões Warren Evans, 75% dos casais vão para a cama em momentos diferentes e um terço admite que essa diferença causa discussões. Os dados são do jornal Daily Mail.

O levantamento constatou que homens e mulheres vão para a cama sozinhos até quatro noites por semana e as principais explicações são vida social agitada, cargas de trabalho pesada, navegar pela internet ou assistir à TV em outro cômodo. Outros motivos comuns são querer fazer compras online à noite, jogar videogame e se revezar nos cuidados com as crianças.

Quando o parceiro finalmente vai para o quarto, acaba perturbando o outro que estava dormindo. De fato, 66% citaram a cara metade como a principal causa de seu sono interrompido. Entre os incômodos estão ronco, mexer-se na cama e puxar/mover a coberta.

Dos entrevistados, 55% disseram que eram atrapalhados pelo fato de o outro usar tablet ou celular ao se deitar. O tamanho da cama também tem um papel na qualidade do sono, sendo que os que dormem nas menores são 49% mais propensos a serem acordados pelo parceiro quatro noites ou mais por semana do que os que descansam em camas king size ou maiores.

Às vezes, a diferença entre o horário de ir para a cama é tão grande que três em cada 10 pesquisados dormem em outro quarto na casa para não despertar o outro. Constatou-se também que 53% dos relacionamentos analisados tinham parceiros em diferentes horários de trabalho, impactando a rotina noturna. E aqueles com problemas por causa dos hábitos de sono variados disseram que sentiam faltam da proximidade de dormir junto.

O estudo mostrou que mais de um terço das pessoas tem menos de seis horas de sono por noite, sendo que o recomendado é entre sete e nove horas, e que a mesma proporção é acordada por seus parceiros três noites por semana ou mais.

Sair da versão mobile