O Brasil contará com um representante na chave de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo. Na manhã deste sábado, Marcelo Melo e Ivan Dodig se classificaram com uma vitória sobre a parceria formada pelo bielorrusso Max Mirnyi ao lado do russo Mikhail Youzhy.
Cabeças de chave número 3 da competição disputada no saibro, Melo e Dodig ganharam a semifinal com parciais de 6/3, 1/6 e 10-6 no super tie-break. Desta forma, a dupla vingou o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, eliminados por Mirnyi e Youzhny na sexta-feira.
Por meio de seu perfil no Twitter, o duplista brasileiro tratou de comemorar a classificação para a decisão no principado. “Estamos na final aqui em Monte Carlo. Show demais. Vamos que vamos”, escreveu Melo, postando uma foto ao lado do parceiro croata no vestiário.
Na decisão em Monte Carlo, Melo e Dodig apenas esperam pelos vencedores do confronto entre os irmãos gêmeos americanos Mike e Bob Bryan, principais favoritos ao título, com a dupla formada pelo canadense Daniel Nestor ao lado do sérvio Nenad Zimonjic, cabeças de chave número 5.
Aos 30 anos, Marcelo Melo, atual quinto colocado no ranking mundial de duplistas, contabiliza 13 títulos em 26 finais, um deles conquistado em Auckland 2014. O brasileiro e Ivan Dodig ganharam o primeiro Masters 1000 da carreira em Xangai 2013.