A polícia do Estado norte-americano de Nova Jersey recebeu uma chamada um tanto quanto incomum. Uma menina de apenas sete anos de idade ligou desesperada para a central por ter derrubado um elfo de brinquedo em sua casa.
Segundo a pequena Isabelle LaPeruta, ela estava jogando bola enquanto sua mãe dormia quando, acidentalmente, acertou um dos dois elfos presentes na casa, que caiu no chão. Acreditando que por causa da sua ação a magia do Natal desapareceria, a menina discou 911, o número da polícia nos Estados Unidos, para pedir ajuda.
A preocupação da garota vem de um livro infantil escrito em 2004 e chamado “The Elf On The Shelf” (“O Elfo Na Prateleira”, em inglês), que afirma que os elfos são os verdadeiros ajudantes do Papai Noel, já que no período entre o Dia de Ação de Graças e o Natal, durante as noites, quando todos estão dormindo, eles voam até o Polo Norte para avisar o bom velhinho se as crianças da casa estão se comportando bem e se merecem entrar na lista dos bonzinhos.
De acordo com o livro, os elfos são responsáveis por trazer a magia do Natal para o lugar onde são “adotados”. No entanto, se eles forem tocados, a magia desaparece e o Papai Noel não ficará sabendo sobre a criança, que pode entrar na lista dos “levados” e até não ganhar presentes.
Diante dessa ameaça, Isabelle decidiu ligar para a polícia, mas, quando foi atendida, se arrependeu dizendo para não irem à casa dela e que estava tentando ligar para o seu pai para dizer que tinha acontecido um acidente.
Mesmo com o pedido da menina, um policial foi até a casa para conferir se ela estava bem. O caso foi explicado pela mãe da garota, que quando acordou, encontrou a filha tentando mandar o oficial embora.
Para a emissora de televisão NBC, a menina disse que estava completamente apavorada, mas que não queria se meter em encrenca.