Uma menina foi a sua escola em Birmingham, no Reino Unido, com uma prótese cor-de-rosa na perna direita pela primeira vez e fez questão de mostrar aos coleguinhas, que a receberam com abraços, empolgação e curiosidade.
O vídeo viralizou em 2017, mas decidimos publicar, quase um ano depois, pois lembra a todos o quanto é importante celebrar as conquistas das pessoas que amamos. É essa a mensagem que o vídeo traz, e nunca é demais reforçar. Pelo contrário, devemos lembrar disso sempre.
Anu chega à escola ansiosa para mostrar a novidade aos colegas, sem medo ou vergonha da sua condição. As crianças abraçam Anu com alegria e a convidam para brincar. Confortável com sua prótese, a menina corre pelo parquinho e anda de mãos dadas com as amigas.
A estudante teve que amputar a perna direita logo depois do nascimento. Porém, ela só conseguiu a prótese aos 7 anos, oferecida pelo Serviço de Saúde Nacional do Reino Unido. O programa assegurava a crianças amputadas próteses para que pudessem correr e nadar. Anu estava incluída no projeto e ganhou um equipamento desenhado sob medida para seu corpo.
O vídeo de Anu sendo recebida pelos amiguinhos, publicado na página da BBC Midlands do Facebook, já tem 16 milhões de visualizações, 59 mil curtidas e 98 mil compartilhamentos.