Teatro de Bonecos
‘Meninos Verdes’ anima turma dos 8 aos 80
Publicado
em
Texto infantil da consagrada escritora Cora Coralina, Os Meninos Verdes ganha o palco do Espaço Cultural Galpãozinho, no Gama, neste fim de semana, abrindo o projeto Mostra de Repertório Voar Teatro de Bonecos. Serão quatro peças lúdicas representadas por esses incríveis seres inanimados sempre aos sábados e domingos no espaço até o dia 29 de janeiro. As exibições são gratuitas.
Publicada originalmente em 1986, a obra da consagrada escritora goiana narra as peripécias de pequenas criaturas verdes encontradas no jardim de Dona Cora. Cativantes, elas conquistam o afeto da poetisa com algazarras e brincadeiras, estimulando a imaginação do leitor. A simplicidade da narrativa é o grande chamariz do livro e da versão teatral de fantoches manipulados pelos atores Alessandra Barros, Gabriel Calasans e Marco Augusto, integrantes da Cia Voar Teatro de Bonecos.
As outras versões para o universo dos bonecos realizado pelo coletivo gamense são os clássicos João e o Pé de Feijão, Tramoias para enganar a morte e Sonho de Uma Noite de Verão, adaptação do consagrado texto do bardo inglês William Shakespeare. “A proposta visa estimular a produção, a fruição e a difusão das obras artísticas da companhia, especialmente a viabilização do acesso ao teatro de bonecos”, explica a atriz Alessandra Barros.
