A policia apreendeu nesta segunda-feira (15), um menor de 16 anos, sem anotações criminais, por suspeita de atirar e matar Carlos Jorge Calmon, de 33 anos, durante uma tentativa de assalto na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Niterói. Calmon voltava com a mulher e a filha de 7 anos de um parque de diversões na noite de domingo (14), quando o carro deles foi abordado. Ele tentou fugir e acabou atingido.
O delegado Fábio Barucke, da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), disse que o jovem de 16 anos confessou o crime e contou que este seria seu primeiro assalto. Ele estava com outro menor de 17 anos, seguindo a pé pela rua, quando abordaram Calmon.
“Ele contou que atirou porque a vítima tentou fugir. Na fuga, ele disse que passou a arma para o outro menor, que ainda está sendo procurado. Os dois fugiram a pé”, disse o delegado, acrescentando que a mulher da vítima estava na delegacia e reconheceu o menor como autor do crime.
Segundo testemunhas, após ser atingido na cabeça Calmon ainda dirigiu por mais alguns metros, mas acabou batendo num poste. Ele foi socorrido no Hospital Azevedo Lima, mas acabou morrendo.
Agentes da DHNSGI fazem buscas por Niterói e São Gonçalo para encontrar o outro suspeito do crime.
Fim de semana violento em Niterói
Mas este não foi o único caso de violência no fim de semana, em Niterói. Também houve perseguição policial, vítimas esfaqueadas e troca de tiros.No fim da noite de sexta-feira (12), o taxista Márcio Mazaneto levou dez facadas no rosto, no bairro do Fonseca. Ele disse aos policiais que foi rendido por um homem que se passou por passageiro. O suspeito fugiu levando o carro dele, que foi encontrado mais tarde.
No sábado (13), um outro caso assustou moradores: três assaltantes faziam roubos em Santa Rosa. A PM foi chamada e começou uma perseguição pelas ruas do bairro. Houve troca de tiros e o carro onde os criminosos estava bateu em outros veículos.
Também no sábado, uma pessoa reagiu a um assalto, perto do Terminal das Barcas, e levou facadas do ladrão, que fugiu em seguida. A vítima ficou ferida no braço e no peito e já recebeu alta do hospital.
Nos quatro primeiros meses deste ano, o número de roubos de veículos e a pessoas nas ruas diminuiu em Niterói, em comparação com mesmo período do ano passado, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Mas quem vive na cidade anda muito preocupado com a violência.