Um menor foi amarrado e apanhou de populares no Capim, bairro de Guapimirim, Região Metropolitana do Rio, na manhã desta sexta-feira (16). De acordo com O Dia, a agressão ocorreu após o jovem tentar roubar a moto de um motociclista em um posto de combustíveis, no quilômetro 116 da BR-493, a Rio-Teresópolis, por volta das 9h.
“Ele veio caminhando pelo acostamento da estrada e se aproximou desse nosso cliente que aguardava para abastecer a moto em uma de nossas bombas. O garoto vestia casaco, bermuda e chinelo. Ele se aproximou do rapaz, mostrou a arma que escondia embaixo do agasalho e falou, baixinho, ‘perdeu, perdeu, passa a moto”, comentou uma responsável pelo estabelecimento.
Segundo a mulher, que pediu para ter sua identidade preservada, um frentista viu toda a cena e alertou um policial civil que estava no posto. “Esse policial é nosso cliente e abastece todos os dias aqui. O garoto chegou a subir na moto para ir embora, mas o dono da moto acabou gritando desesperado ‘socorro, ele está me roubando’. Foi quando o policial deu voz de prisão para o garoto”, contou.
O menor foi amarrado até que os policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do 34º BPM (Magé) chegassem ao local. Enquanto aguardava a chegada dos PMs, o policial civil assistiu aos populares agredirem o jovem com socos e pontapés.