Notibras

Mercedes apresenta aos brasileiros seu hiper-carro e novos Classe A

Foto/Divulgação

A Mercedes-Benz apresentou várias novidades para o Salão do Automóvel de São Paulo. A maior estrela no estande da marca foi o hiper-carro One, que usa motorização derivada dos carros de Fórmula 1 da Mercedes com um V6 de apenas 1,6 litro biturbo e motores elétricos com mais de 1.000 cv combinados.

O modelo terá 275 unidades fabricadas, todas já vendidas – sendo três para brasileiros. O modelo se junta aos Classe A, AMG GT e Smart mostrados.

A linha “comum” da marca também tem destaque, com os Classe A hatch e sedã presentes. O hatch chegará ao País ainda esse ano, enquanto o sedã será lançado oficialmente no segundo semestre de 2019. Ambos começarão a ser vendidos na versão A250 em pacote especial Launch Edition.

O motor é um 2.0 turbo de 230 cv e câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Ambos terão de série o sistema MBUX de assistência pessoal. Semelhante à Siri, da Apple, o MBUX recebe comandos de voz para controlar funções do Classe A.

Outro que chegará no início de 2019 é o AMG GT 63 S quatro portas, por R$ 1.084.000. Ele tem um V8 biturbo de 642 cv. A tração é integral. O modelo se junta ao jipão Classe G, que também começa a ser vendido na versão AMG 63, com o mesmo V8, mas recalibrado para 585 cv. O G 63 também está no estande da marca.

A Mercedes-Benz também trouxe unidades do Smart Forfour EQ, a versão elétrica do carrinho. Por enquanto, os modelos servirão para medir o interesse do público e ainda estão em estudos de viabilidade. Com motor elétrico de 82 cv e 16 mkgf, o conjunto tem 115 quilômetros de autonomia. O Forfour é o modelo mais provável à importação, caso os planos da marca se confirmem.

O conceito Generation EQ, lançado em 2016, também deu o ar da graça no Salão de São Paulo. O modelo deu origem ao EQC, o primeiro carro totalmente elétrico da Mercedes-Benz, que acaba de ser lançado na Europa.

Sair da versão mobile