Mercedes dominam primeiro (com Rosberg) e segundo (com Hamilton) treinos livres
Publicado
emDepois de ter sido superado na primeira sessão de treinos livres para o GP da Rússia, Lewis Hamilton deu o troco no companheiro Nico Rosberg e foi absoluto no treino disputado no período da tarde, o mais significativo do dia.
O alemão, líder do campeonato, não conseguiu tirar o melhor rendimento dos pneus supermacios e foi apenas o terceiro. Mesmo perdendo grande parte da atividade devido a problemas em sua Ferrari, Sebastian Vettel foi o segundo.
Nas simulações iniciais com pneus macios, Hamilton ficou pela primeira vez no final de semana à frente de Rosberg, mas a diferença foi pequena: 139 milésimos. As Ferrari vinham logo atrás, mas seis décimos mais lentas, com Red Bull e Williams se dividindo entre o quinto e oitavo lugares.
Com meia hora de sessão, começaram as simulações de classificação com o pneu supermacio e a mesma tendência da primeira sessão de treinos livres, disputada no período da manhã em Sochi, foi observada, com a dificuldade em tirar o melhor do composto supermacio logo na primeira volta lançada.
Os carros voltam à pista para a terceira sessão de treinos livres horas antes da definição do grid de largada, às 6h do sábado, pelo horário de Brasília. A classificação será disputada a partir das 9h do sábado e a largada será no mesmo horário, no domingo.