Curta nossa página


Estate

Mercedes entra na onda off-road só para europeus

Publicado

Autor/Imagem:


Desde que a Fiat inventou o estilo pseudo-aventureiro, no final dos anos 1990, diversos fabricantes passaram a criar variações de seus modelos com uma “pegada” off-road, quase sempre sem diferenças significativas na capacidade fora-de-estrada.

Chegamos a 2016 e eis que a Mercedes-Benz entra na onda e cria uma versão da Classe E Estate, chamada de All-Terrain (ou todo terreno, na tradução do inglês), que traz visual com elementos aventureiros.

A grade possui duas barras cromadas, assim como nos SUVs da Mercedes. Também há uma peça prateada na parte inferior do para-choque, que faz menção a um quebra mato. Na lateral do veículo, a maior marca dos pseudo-aventureiros, as caixas de roda com apliques plásticos. Há opções de rodas de 19 ou 20 polegadas.

Para não dizer que as diferenças são apenas na estética, o carro é 2,9 cm mais alto – graças aos pneus e a suspensão a ar, que pode variar a altura do veículo em até 3,5 cm.

Também há tração nas quatro rodas, mas de forma integral, diferente da tração 4×4 de outros modelos.

Há um modo de condução chamado All-Terrain. Nele, a suspensão é elevada em 2 cm, os padrões dos controles de tração e estabilidade são ajustados de acordo com o terreno e há informações gráficas de inclinação, posição do pedal do acelerador e do freio e uma bússola.

A Classe E Estate All-Terrain será oferecida com motor 2.0 diesel de 196 cavalos e câmbio automático de 9 marchas. A estreia será no Salão de Paris, e as vendas, na Europa, começam em 2017. Não há previsão de oferecer o modelo no Brasil.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.