Notibras

Mercedes garante dobradinha; Interlagos aplaude Massa, em 3º

O alemão Nico Rosberg, que largou na pole em Interlagos neste domingo, venceu de ponta a ponta o GP do Brasil de Fórmula 1. Seu companheiro Lewis Hamilton chegou em segundo, garantindo mais uma dobradinha para a equipe Mercedes. A festa da torcida, porém, foi para Felipe Massa, que levou sua Williams ao pódio, com o terceiro lugar.

Segurando o rival Lewis Hamilton durante a corrida, o piloto manteve acesa a briga pelo título da temporada de 2014, atualmente restrita à dupla da Mercedes. Já o excelente desempenho do brasileiro arrancou aplausos, já que foi impossível manter o ritmo das duas Mercedes. Jenson Button foi o quarto, com Sebastian Vettel em quinto e Fernando Alonso em sexto.

Agora, Rosberg possui 317 pontos no Mundial de Pilotos, contra 334 de Hamilton. Na etapa final da temporada, em Abu Dhabi, os valores serão dobrados: o vencedor da corrida conquistará 50 pontos ao invés dos costumeiros 25.

Com tempo seco em Interlagos, os primeiros colocados mantiveram suas posições na largada: Rosberg à frente, Hamilton em segundo e Massa em terceiro. Quem perdeu terreno foi Sebastian Vettel, ultrapassado na sexta colocação por Button, Magnussen e Alonso.

Com muitos pilotos reclamando do desgaste dos pneus já no início da prova, Massa parou nos boxes logo na sexta volta para trocar os compostos macios por médios. Porém, acelerou demais no pit lane e acabou punido com um “stop and go” de 5 segundos. Pouco depois do brasileiro, os demais líderes também fizeram a troca pelos pneus médios.

Como era de se esperar, rapidamente a briga pela vitória se resumiu às duas Mercedes. Rosberg se manteve firme na dianteira, e Hamilton rodou na Curva do Sol na 29ª volta, perdendo muito tempo. Mesmo assim, o inglês voltou muito mais rápido que o alemão, e a diferença que era de quase 6 segundos após o deslize foi caindo rapidamente volta a volta, até chegar a menos de 0s5. Apesar da insistência do britânico, Rosberg conseguiu se manter à frente até o fim.

Na outra ponta da corrida, Daniel Ricciardo abandonou a prova na 40ª volta, com problemas no freio de sua Red Bull. Outro que teve muitas dificuldades foi Valtteri Bottas, que perdeu muito tempo em um pit stop (para alegria do narrador Galvão Bueno) e não conseguiu manter um ritmo rápido na prova, sofrendo seguidas ultrapassagens.

Aguarde mais informações

Sair da versão mobile