A Mercedes começa a temporada de 2015 da Fórmula 1 como franca favorita após dominar a temporada do ano passado e fazer os melhores tempos dos testes da pré-temporada. Porém, o diretor da equipe Niki Lauda, aponta a Williams como uma ameaça real a Lewis Hamilton e Nico Rosberg. E elogia os dois pilotos do time inglês.
“Depois dos testes, vejo a Williams como nossos grandes rivais”, avaliou o austríaco à TV alemã RTL. “Valtteri Bottas é o maior talento entre os pilotos jovens, e ninguém deveria subestimar Felipe Massa, que pode andar na ponta em um dia bom.”
Para Lauda, Ferrari e Red Bull estão um nível abaixo do time de Grove. “Atrás da Williams, Ferrari e Red Bull estão mais ou menos no mesmo nível. “Com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, a Ferrari tem uma equipe muito boa e vão lutar um contra o outro.”
Conhecido pelas opiniões fortes, o tricampeão das décadas de 1970 e 1980 desdenhou da nova contratação da Red Bull para o lugar de Vettel, o russo Daniil Kvyat, de apenas 20 anos e que faz sua segunda temporada na categoria. “O principal piloto da Red Bull claramente é Daniel Ricciardo, pois não espero muito de Daniil Kvyat.”
A temporada da Fórmula 1 começa neste final de semana, na Austrália. A classificação será às 3h da manhã de sábado e a corrida, às 2h do domingo.