Os usuários do metrô poderão chegar meia hora mais cedo às estações para embarque a partir de segunda-feira, 25, quando o trem muda seus horários: das 5h30 às 23h30, de segunda a sábado. No domingo, permanece das 7h às 19h.
Durante o mês de abril, a empresa fará uma avaliação nas escalas dos empregados para, em maio, alterar novamente o horário de funcionamento. De segunda a sábado, passará das 5h30 à meia-noite, e no domingo, das 7h às 22h.
“Essa é uma demanda antiga da população e só agora a companhia tem condições de atender”, avalia o presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral.
“Isso foi possível com a contratação de mais empregados e remanejamentos nas escalas de trabalho. ” Cabral lembra que o número de usuários tem aumentado nos últimos anos e muitos trabalhadores chegam às estações antes mesmo das 6h para pegar o primeiro trem.
O Metrô-DF circula com 24 trens no horário de pico, com intervalos de 3,5 minutos no tronco principal (da Estação Central até Águas Claras) e de sete minutos nos ramais de Ceilândia e Samambaia. A média de usuários por dia é de 170 mil.