Milhares de passageiros que fazem uso do metrô para Águas Claras, Samambaia, Taguatinga e Ceilândia foram prejudicados na tarde deste sábado, quando um dos trens parou entre as estações de Arniqueiras e Águas Claras na tarde deste sábado (2).
Segundo a Companhia do Metrô, o trem, que apresentou problemas de tração, ficou parado por cerca de 20 minutos e os passageiros desembarcaram em Arniqueiras. Com o transtorno, as pessoas ficaram mais de 1 esperando a liberação de novos trens.
“Quando peguei o trem no Guará já estava lento. Depois de passar pela estação Arniqueiras ele parou e ficamos esperando lá dentro mais de 1 hora, tanto que tive que desmarcar todos os meus compromissos”, revelou a passageira Viviane Alves. Ela conta que o vagão estava lotado e com a demora, os passageiros começaram a gritar.
O trem foi recolhido para manutenção e a liberação da via foi normalizada às 15h57, segundo a companhia. Circulam pelo Metrô cerca de 160 mil pessoas diariamente. A média de usuários no sábado é de 76 mil aos sábados e 33 mil aos domingos.