A agenda de Miguel Falabella surpreende pela variedade – enquanto inicia o processo de edição de Veneza, seu novo longa estrelado por Carmen Maura e rodado na Itália e no Uruguai, e também se prepara para comandar o espetáculo Annie, o Musical, que estreia no segundo semestre, o ator/diretor/escritor deu o último toque na tradução da peça Mordidas, que inicia temporada no Rio neste fim de semana.
Ele não para. Agora mesmo já acumula 86 páginas do livro autobiográfico Eu as Tive em Meus Braços, em que vai relembrar momentos emocionantes que desfrutou ao lado de divas como Marília Pêra, Maria Clara Machado e Nathalia Timberg, entre outras. E tem mais: ele esté terminando o esboço de uma minissérie que pretende apresentar para Gloria Perez, a teledramaturga que cuida dessa área na Globo.
Não bastasse tudo isso, Falabella arrumou uma brecha para dirigir e estrelar Os Produtores, musical está subindo aos palcos paulistas.
“Tenho um carinho especial por esse espetáculo, que já comemorou dez anos da primeira montagem no Brasil”, conta Falabella, lembrando da versão que comandou em 2007. E, se naquela época, dividiu o palco com Vladimir Brichta e Juliana Paes, agora seus parceiros são Danielle Winits e Marco Luque.
Versão da peça The Producers, grande sucesso de Mel Brooks, Os Produtores acompanha as artimanhas de Max, velha raposa do mundo teatral que tenta enriquecer ao montar um musical destinado ao fracasso. “O humor feroz continua atual”, observa Falabella.