Notibras

Ministro alemão se mata por não ver fim da crise

Thomas Schaefer, ministro das Finanças do estado alemão de Hesse, suicidou-se em meio a temores de que a pandemia de coronavírus levará a economia mundial ao fundo do poço. Ele simplesmente não via saída para o impacto econômico da Covid-19, afirmou neste domingo, 29, o primeiro-ministro Volker Bouffier.

A divisão política alemã tem ministros por estado. Hesse abriga a capital financeira da Alemanha, Frankfurt, onde estão sediados o Banco Central Europeu, o Deutsche Bank e o Commerzbank.

Schaefer, 54 anos, era ministro das Finanças de Hesse há 10 anos. Ultimamente ele vinha trabalhando “dia e noite” para lidar com as dificuldades econômicas emergentes em meio ao surto do coronavírus, disse Volker em comunicado à imprensa.

Até este domingo, os alemães tinham mais de 52 mil casos confirmados da doença, com quase 400 mortes. A média diária de novos pacientes na última semana tem girado em torno de 4 mil. A Alemanha é o terceiro país mais afetado da Europa, depois da Itália e da Espanha, em número de vítimas da Covid-19.

Sair da versão mobile