Notibras

Mísseis russos atingem fábricas na Ucrânia

As forças armadas russas lançaram na quinta-feira, 15, ataques com mísseis contra instalações da indústria de defesa ucraniana, disse o Ministério da Defesa (MoD).

“Nesta manhã, as forças armadas russas lançaram um ataque coletivo com armas aéreas e marítimas de longo alcance e alta precisão contra empresas de instalações industriais militares ucranianas que produzem e reparam motores de aeronaves, equipamentos eletrônicos e comunicações, munições de morteiro, bem como fábricas que produzem combustível para equipamento militar das forças armadas ucranianas”, afirmou o Ministério da Defesa num comunicado, acrescentando que o ataque foi bem sucedido.

A Ucrânia perdeu até 360 militares mortos e feridos, bem como um tanque, três veículos blindados de combate, incluindo um veículo de combate de infantaria Bradley fabricado nos EUA, e 27 veículos de combate, acrescentou o Ministério da Defesa.

Outras vítimas da Ucrânia chegam a 305 soldados em Krasny Liman, até 200 soldados ao sul de Donetsk e até 105 soldados na área de Kupyansk, compartilhou o ministério. Durante o período determinado, as forças armadas russas repeliram 10 ataques de tropas ucranianas nos arredores de Donetsk e dois ataques perto de Krasny Liman.

Sair da versão mobile