Só sobrou fumaça
Míssil russo transforma em pó QG dos militares da Ucrânia
Publicado
emOs militares russos realizaram um ataque em grupo com armas de precisão de longo alcance em um dos centros de tomada de decisão das forças armadas ucranianas na sexta-feira, informou neste sábado, 17, o Ministério da Defesa da Rússia.
“Em 16 de junho, as forças armadas russas realizaram um ataque em grupo com armas de longo alcance e de alta precisão lançadas do mar e do ar em um dos centros de decisão das forças armadas ucranianas. O objetivo do ataque foi alcançado. A instalação visada foi atingida”, disse o ministério.
A Ucrânia lançou sua tão esperada contra-ofensiva no início deste mês, que se deparou com linhas de defesa russas bem preparadas. De acordo com os dados mais recentes, Kiev já perdeu 186 tanques e 418 veículos blindados, incluindo Leopardos alemães falsamente considerados pelo regime de Kiev como wunderwaffe (arma maravilha).
O número de mortos entre os ucranianos é alto, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia: nos primeiros dez dias entre 4 e 14 de junho, Kiev perdeu 7.500 soldados. Nas últimas 48 horas, Kiev perdeu outras “várias centenas de soldados”, revela o governo russo.