Um trágico acidente marcou a manhã desta quinta-feira 30 em Brasília. Uma motociclista de 20 anos morreu após ser prensada por dois carros, arremessada para o meio da pista e atropelada por outra moto na saída da Ponte JK, sentido Plano Piloto. O acidente ocorreu por volta de 7h50. Os socorristas tentaram reanimar a vítima por quase uma hora.
Três viaturas, duas motos e um helicóptero do Corpo de Bombeiros atuaram no socorro da mulher. Também se deslocaram para o local 11 socorristas do Samu. No total, oito veículos se envolveram no acidente – duas motos e seis carros.
O dono do carro que prensou a vítima disse que ela seguia na faixa, e não no corredor entre os veículos. Ela derrapou e caiu da moto quando os veículos que estavam à frente dela bateram. Ela acabou tendo a moto prensada e foi arremessada para a pista, quando foi atropelada.
O designer gráfico Alexandre Sostenes, de 21 anos, que dirigia a moto que atingiu a vítima, disse que seguia no sentido Plano Piloto com a tia na garupa. “Vi nitidamente o acidente. Ela foi arremessada para o alto, atropelei ela e caí da moto. Fomos até ela, mas ela já estava sem pulso. Chamamos os bombeiros. Eles chegaram, tentaram reanimá-la, mas ela teve várias paradas cardíacas em uma hora. Ela ia e voltava.”