O acanhado estádio do Avenida, em Santa Cruz do Sul, recebeu uma partida quente entre Grêmio e o pequeno time do interior gaúcho. Não só na temperatura, que atingiu a casa dos 35º C e fez o juiz forçar paradas técnicas para os jogadores.
Em campo, o duelo teve duas expulsões e só foi ganho pela equipe da capital, que viu Marcelo Moreno começar no banco por causa de uma possível negociação, no fim por 3 a 1, com dois gols exatamente do atacante.
Marcelo Moreno era o assunto desde antes da partida. Titular absoluto de Felipão, o atacante foi para o banco de reservas do time por causa de uma possível negociação. Sem ele em campo, o Grêmio penou para jogar bem e marcar gols. Com ele, saiu com a vitória. E agora?
Fora de casa, o time da capital saiu na frente aos 30min com gol de pênalti de Douglas. A equipe jogava melhor e ainda foi contemplada com a expulsão de um adversário no primeiro tempo. No segundo, entretanto, tomou o empate e viu Luan também ser expulso para o jogo ficar igual numericamente. A equipe de Felipão só foi salva por dois gols de Moreno.
O Grêmio vive começo de temporada inconstante – tinha uma vitória e uma derrota antes do jogo deste domingo. Agora, vai aos seis pontos e lidera provisoriamente o Gauchão. Na próxima rodada, o Grêmio pega o Brasil de Pelotas.