Morre aos 86 anos o professor e fundador da Facha, Hélio Alonso
Publicado
emMorreu na madrugada desta quinta-feira (26), aos 86 anos, o professor Hélio Alonso, fundador e diretor-geral das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) e do Colégio Hélio Alonso. Ele estava internado desde a última segunda-feira no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte. Alunos, ex-alunos, professores e funcionários receberam a informação do falecimento através de um e-mail porém, a circunstância da morte do professor não foi informada.
Em seu perfil pessoal no Facebook, a filha de Hélio Alonso, Marcia Alonso Pfisterer informou aos amigos sobre o falecimento do pai “Com muita tristeza informo que meu pai, Professor Hélio Alonso, faleceu nesta madrugada de 26 de março, no Hospital Quinta D’Or, onde estava internado desde segunda-feira. Logo que soubermos onde e quando faremos as últimas homenagens, informaremos”, disse.
A Facha é uma das faculdades mais procuradas e referência nos cursos de ensino superior da área de Comunicação Social, principalmente na habilitação de Jornalismo. A instituição, que também possui cursos de Turismo e Direito, possui unidades nos bairros de Botafogo e do Méier.
Na mensagem, a Facha diz que informações sobre o enterro e o velório de seu fundador serão divulgados nos canais de comunicação da faculdade. A mesma ilustra o site da faculdade e do colégio, com fundo preto, em sinal de luto pela morte de Hélio Alonso.
Segue a íntegra:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento
do nosso fundador,
Prof. Hélio Alonso.
Assim que tivermos mais informações
sobre o velório e o enterro, comunicaremos em
todos os nossos canais de comunicação”.
As aulas foram suspensas nesta quinta e sexta-feira. O site da Facha publicou uma mensagem de luto em homenagem ao fundador.