Morre modelo de 25 anos atropelada quando pedalava na avenida Faria Lima
Publicado
emA modelo Mariana Livinalli Rodriguez, de 25 anos, atropelada por um ônibus na ciclovia da Avenida Brigadeiro Faria Lima (zona sul de São Paulo) na terça-feira, dia 1º, morreu na noite desta quinta-feira. A jovem sofreu traumatismo craniano e teve o óbito confirmado pelo Registro Geral do Hospital das Clínicas.
De acordo com as informações dadas na portaria do HC, os pais haviam sido informados e estavam adiantando os documentos para a liberação do corpo. A agência JOY Model Management havia informado às 22h13 sobre o óbito. Mas a assessoria do centro médico manteve a informação de que, até o boletim das 22h, ainda não havia sido registrada a morte. Thiago Bonduky, relações-públicas e amigo da modelo, lamentou a morte.
A ciclista nasceu em Soledade, no Rio Grande do Sul, morava sozinha em São Paulo e fazia trabalhos como modelo para a JOY. Ela tinha sido capa de duas edições da revista Women’s Health e uma da Boa Forma. Se não fosse o contato com o trabalho, a jovem poderia não ter sido localizada pela família após o acidente, cujas causas ainda devem ser investigadas.
Ontem, um agente de trânsito registrou os semáforos – incluindo os dos ciclistas – no cruzamento da Faria Lima com a Rua Chopin Tavares de Lima para análise. A Prefeitura não disse se haverá alterações no local.
A polícia suspeita de que Mariana tenha desrespeitado o sinal vermelho para bikes. Ela trafegava pela ciclovia no sentido Praça Pan-Americana e atravessou o cruzamento. O motorista estava no mesmo sentido pela avenida e fazia uma conversão à esquerda, no momento em que atingiu a modelo com a parte esquerda do veículo. O caso foi registrado no 14.º DP (Pinheiros) como lesão corporal culposa (sem intenção).
No boletim de ocorrência, o motorista do ônibus afirmou que a vítima “não observou o semáforo fechado para ela e atravessou a via”. Dois peritos da Polícia Científica foram até o cruzamento e relataram no documento que “possivelmente a vítima não observou o semáforo desfavorável”.
Ontem, o prefeito Fernando Haddad (PT) comentou o acidente. “Vamos aguardar esse inquérito, vamos verificar o que aconteceu. Vamos deixar a perícia avaliar antes de ficar prejulgando o comportamento seja do motorista, seja da ciclista.”