Curta nossa página


Moral golpeada

Morreu Teori Zavascki, o relator da Lava Jato

Publicado

Autor/Imagem:


O ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, está morto. Ele estava entre as quatro pessoas que estavam a bordo de um avião Hawker Beechcraft, modelo C90GT, que caiu no mar.

O avião saiu de São Paulo no início da tarde e caiu a pouco menos de dois quilômetros da pista de pouso. Chovia torrencialmente durante o acidente.

A morte foi confirmada pelos bombeiros que realizaram buscas no local do acidente. O desaparecimento precoce do ministro é um verdadeiro golpe na Lava Jato.

A presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, convocou uma reunião extraordinária da Corte para discutir os próximos passos do julgamento das ações. Uma das maiores preocupações é sobre a eleição do novo relator da ação no STF.

A substituição dele no Supremo vai depender de um nome a ser indicado pelo presidente Michel Temer. A aprovação do escolhido, porém, estará condicionada à aprovação do Senado, após uma sabatina. Com o recesso parlamentar, nada deve acontecer até o início de fevereiro.

Enquanto esteve à frente do processo da lava Jato, Teori Zavascki foi enérgico com os acusados. Em nenhum momento ele recuou; rejeitou dezenas de habeas corpus e manteve presos os principais suspeitos de participarem do maior escândalo de corrupção do País.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.