O servidor público Antônio Eduardo Mendes, 52 anos, morreu na tarde deste domingo, 22, ao ter sua moto atingida por um iX35 na entrada para o Sudoeste. A versão da motorista do carro e de transeuntes é a de que o motociclista freou abruptamente, sendo atingido por trás. Equipes do Corpo de Bombeiros tentaram socorro, mas a vitima faleceu no local.
Eduardo passeava ao lado de uma amiga de clube de motociclismo. Ela também foi atingida, levada ao HDB, com escoriações generalizadas, mas não corre risco de vida. No teste de bafômetro, ficou constatado que a motorista, de 45 anos, não tinha presença de álcool no sangue.
Segundo testemunhas, as duas vítimas tinham reduzido a velocidade para passar por um quebra-molas quando foram atingidas pelo veículo. Os dois eram amigos e participavam de um encontro de motos organizado aos domingos próximo ao local.
De acordo com os bombeiros, a motociclista, de 43 anos, foi levada ao Hospital de Base consciente apresentando ferimentos leves. A pista ficou isolada durante o socorro, que envolveu helicóptero e veículos do Samu. A 3ª DP, no Cruzeiro, investiga as condições do acidente.