Ceilândia
Mortes de jovens podem dar choque no caixa da Neonergia
Publicado
emAs mortes de três pessoas em Ceilândia – dois adolescentes de 14 anos e uma criança de 5 anos, da mesma família -, podem dar um choque nas finanças da Neoenergia, que comprou a CEB, ex-empresa pública vendida pelo GDF ao grupo baiano a preço de banana em fim de feira. É o que avaliam advogados criminalistas. O entendimento é o de que a indenização chegará a muitos milhões de reais.
Os jovens morreram após serem atingidos por um fio de alta tensão na noite de sexta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, chovia bastante no momento em que um cabo de alta tensão caiu, atingindo as três vítimas e um carro que passava pelo local.
O motorista do veículo chegou a descer na intenção de ajudar as vítimas, mas também foi atingido por um choque elétrico. Apesar do susto, ele não perdeu a consciência e conseguiu se afastar do ponto de risco, foi avaliado em um hospital e passa bem.
A Neoenergia foi acionada. Depois de desligar a energia do cabeamento que havia caído sobre as pessoas, os bombeiros iniciaram as manobras de reanimação no adolescente, sem sucesso.
As outras duas vítimas, uma adolescente e a criança – que eram irmãs – também receberam atendimento, mas estavam inconscientes, sem sinais vitais e com ferimentos graves. As mortes foram declaradas imediatamente. A Companhia de Energia lamentou o acidente e disse que apura as causas.