Curta nossa página


Viva a vacina

Mortes e casos de Covid caem e deixam os leitos de UTI’s vazios

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição

A vacinação em massa da população, e não a imunidade do rebanho como pretendia o presidente Jair Bolsonaro e seu grupo de negacionistas, está reduzindo drasticamente a pandemia do novo coronavirus no Brasil. É o que revela o boletim epidemiológico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde deste sábado, 14.

Nas últimas 24 horas, segundo o Conass, foram 926 mortes e 31.142 novos casos de Covid-19. Com isso, a média móvel diária de mortes ficou em em 862, é o segundo menor índice desde 7 de janeiro de 2021, quando a taxa estava em 793.

No total, o país já soma 568.788 óbitos e 20.350.142 contaminados pelo novo coronavírus. Sete estados brasileiros já ultrapassaram a marca de 1 milhão de contaminações pela doença: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Santa Catarina e o Rio de Janeiro. O território paulista lidera com mais de 4 milhões de contágios e 142 mil óbitos causados pela doença.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.