Notibras

Mortos no massacre do Texas tinham entre 5 e 72 anos

Foto: Jay Janner/Scanpix

As 26 vítimas do atirador do Texas tinham idades entre 5 e 72 anos e participavam do serviço religioso na Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, uma cidade rural de cerca de 400 habitantes localizada a 50 quilômetros a sudeste de San Antonio.

Entre os mortos, havia uma mulher grávida, várias crianças e a filha do pastor, de 14 anos. Pelo menos 23 das vítimas foram encontradas mortas dentro da igreja, duas do lado de fora e um morreu no hospital.

As autoridades ainda não divulgaram as identidades das vítimas. Mas parentes e membros de suas famílias começaram a compartilhar suas histórias na imprensa americana sobre aqueles que foram mortos. Scott Holcombe, de 30 anos, e sua irmã, Sarah Slavin, de 33, contaram que seu pai, Bryan Holcombe, e sua mãe, Karla Holcombe, foram mortos. Bryan era o pregador convidado da igreja naquele dia, segundo eles.

Além disso, Scott contou que sua cunhada, grávida, Crystal Holcombe, foi morta. Ele e Sarah concederam a entrevista do lado de fora do Connally Memorial Medical Center em Floresville, Texas. “Isso é inimaginável”, disse ele. “Meu pai era um bom homem e amava pregar. Ele tinha um bom coração.”

Sandy Ward, uma paroquiana da Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs que decidiu ficar em casa no domingo à noite, disse que sua nora e os três filhos dela foram baleados no ataque. Seu neto, de apenas 5 anos, recebeu quatro tiros e foi submetido à cirurgia na noite de domingo. Ela ainda esperava notícias sobre outros membros de sua família.

Sair da versão mobile