O Brasil já tem mais de 610 mil pessoas mortas pela Covid. O número exato de óbitos é de 610.036, alcançado com as 280 mortes registradas nas últimas 24 horas. No mesmo período também foram anotado 12.273 casos da doença, atingindo o total de 21.909.298 infecções confirmados desde o início da pandemia, em março de 2020.
Nesta quarta-feira (10), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 257 e 10.502, respectivamente. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta quarta-feira, que recebeu o pedido de uso emergencial da vacina da Convidecia, fabricada pelo laboratório CanSino. O pedido foi apresentado na segunda-feira (8) pelo laboratório Biomm, representante no Brasil do fabricante da vacina produzida na China. Leia mais.
O enfrentamento da pandemia de Covid-19 atrapalhou os atendimentos a outras enfermidades no Brasil, segundo a Fundação Oswaldo Cruz. De acordo com a Fiocruz, de janeiro de 2020 a junho de 2021 foram registradas 1,7 milhão de internações a menos do que num período pré-pandemia (entre janeiro de 2018 e junho de 2019). Só com relação as internações eletivas, a diferença é de 1,2 milhão. Leia mais.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), divulgou que pode atrasar a liberação da exigência do uso de máscara contra a Covid-19 em ambientes fechados. A expectativa é que a cidade chegue a 75% da população com o esquema vacinal completo até o fim desta semana. Leia mais.
A pandemia fez as mulheres reavaliarem suas vidas e carreiras. Isso é o que aponta uma pesquisa da Pearson realizada em seis países para entender como o cenário de Covid-19 no mundo afetou a vida das mulheres tanto na carreira como na vida pessoal.