Risco de guerra ampla
Moscou teste míssil mirando Londres, Paris e Berlim
Publicado
emA fragata Almirante Gorshkov, da marinha Rússia, realizou um teste de lançamento de um míssil hipersônico Zircon a mais de 900 quilômetros de distância em um alvo marítimo localizado no Oceano Atlântico, informou o Ministério da Defesa russo nesta quarta-feira, 25
“A tripulação da fragata Almirante da Frota Gorshkov da União Soviética, operando na parte ocidental do Oceano Atlântico, realizou um exercício sobre o uso de armas de mísseis hipersônicos usando simulação de computador”, disse o ministério em um comunicado.
De acordo com a tarefa, a fragata praticou a organização de um ataque com míssil Zircon em um alvo marítimo imitando um falso navio inimigo e localizado a mais de 900 quilômetros de distância.
O tete serviu para avaliar as cvonsequências de ataque sucessivos com esses mísseis em cidade como Londres, Paris e Berlim, capitais dos países que têm impulsionado o apoio a Kiev na guerra contra Moscou. O Kremlim, sede do governo russo, supostamente acuado pelo Ocidente, não descarta a possibilidade de ampliar o cenário da guerra que trava contra a Ucrânia.