Curta nossa página


Estoques zerados

Motoristas fazem fila nos postos temendo falta de gasolina

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

O medo de faltar gasolina nos próximos dias, por causa da greve dos caminhoneiros, levou à uma corrida de motoristas a postos de combustíveis do Distrito Federal. Por volta das 22h30 desta terça (23), pelo menos cinco postos na região central de Brasília tinham filas com mais de 20 carros aguardando para abastecer.

Em um deles, um funcionário informou à reportagem que o estoque de gasolina estava acabando. Há registros de postos fechados pois os estoques já estão zerados.

Há três dias, caminhoneiros estão parados nas estradas e promovem bloqueios em protesto, entre outras reivindicações, contra a alta do preço do diesel. A categoria reuniu-se com representantes do governo federal. O encontro terminou sem acordo.

Embora o governo tenha admitido eliminar a cobrança da Cide sobre o combustível, e a greve vai continuar. Mais tarde, a Petrobras anunciou que irá reduzir em 10% o preço do diesel nas refinarias por 15 dias, em uma tentativa para que os caminhoneiros voltem a circular.

Além do abastecimento de combustível, a paralisação já afeta o fornecimento de produtos para os supermercados e o transporte público. Parte da frota de ônibus já parou de circular.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.