Uma mulher de 48 anos foi detida pela Polícia Militar após ter sido flagrada danificando com uma enxada a imagem de Nossa Senhora da Piedade, localizada na parte externa da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, situada na cidade de Belo Oriente (253 km de Belo Horizonte).
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por meio do telefone de emergência da polícia. Quando uma patrulha chegou ao local, a mulher já tinha danificado uma parte da imagem, que representa a padroeira da cidade.
Conforme a polícia, ela estava desorientada e não soube explicar o motivo pelo qual danificou o objeto religioso. Em seguida, ela foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil da cidade. A enxada foi apreendida. O UOL tentou contato com a delegacia local, mas não conseguiu.
O pároco Luiz Carlos Macedo não estava na igreja, conforme informação da secretaria da paróquia. Porém, em entrevista para um jornal local, o religioso disse que presenciou a cena e que a mulher “conversava” com a peça sacra, questionando se ela não iria “reagir’ diante dos golpes dados, e ainda cantava músicas religiosas.
Ele afirmou que o dano feito à imagem na tarde da terça-feira 24 causou muita comoção entre os moradores da cidade mineira. Mas não detalhou se ela será restaurada.