A mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, chegou, no início da tarde desta terça-feira, ao Rio de Janeiro. Danúbia de Souza Rangel saiu do Aeroporto Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e, escoltada por agentes da Polícia Federal daquele estado, foi trazida num voo comercial até o Aeroporto Santos Dumont, na Zona Sul do Rio. O avião, que fez escala em São Paulo, pousou às 12h36.
De lá, a loura foi levada para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro, de onde foi encaminhada a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciária de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. Na unidade, ela cumprirá as duas prisões preventivas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os mandados contra Danúbia foram cumpridos, na última sexta-feira, na casa dela, no bairro Vila Piratininga, em Campo Grande. Desde então, ela aguardava a transferência em uma sala da superintendência da PF.
As prisões foram decretadas novamente depois que desembargadores da 7ª Câmara Criminal foram contrários à decisão do desembargador Siro Darlan, que concedeu prisão domiciliar à loura nos dois processos que ela responde. Na decisão de Siro Darlan concedendo a prisão domiciliar, no dia 2 de julho, o desembargador alegou que não existem indícios de que, em liberdade, Danúbia colocaria em risco a ordem pública ou a aplicação da lei.