Mulher é atingida por disparo na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio
Publicado
emUma mulher foi baleada nas nádegas na comunidade Parque Proletário, na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio, na tarde desta quinta-feira (16).
Segundo a polícia militar, agentes do 16º BPM (Olaria) passavam próximo ao Parque Proletário quando ouviram disparos do alto do morro. De acordo com o G1, logo depois, eles ficaram sabendo que uma mulher havia sido baleada. Segundo o comandante do 16º BPM (Olaria) os policiais foram ouvidos e disseram que não revidaram.
Segundo testemunhas, a vítima foi socorrida por um motorista de kombi que a levou para o Hospital Getúlio Vargas. Segundo a sala de polícia do hospital, a mulher estava sendo operada por volta das 16h30.Até o horário não havia informações sobre o estado de saúde dela.
Na terça-feira (14), uma mulher morreu após ser atingida por um tiro nas costas em um ponto no Conjunto de Favelas do Chapadão, em Costa Barros, no Subúrbio do Rio. Ana Cleide em um ponto de ônibus em frente ao posto de saúde Frederico Braune e foi levada para a Unidade de Pronto Atentidmento (UPA) do bairro, mas já chegou morta ao local.
O posto onde Ana Cleide foi baleada fica em frente ao Espaço de Desenvolvimento Infantil Beatriz de Souza Madeiras, no Conjunto de favelas do Chapadão, onde uma professora foi baleada na perna também na manhã desta terça. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a professora Luciana Barbosa foi atendida no posto com ferimentos leves na panturrilha e liberada em seguida.
Rio teve ao menos 10 atingidos por bala perdida no mês de junho
Pelo menos 10 pessoas foram baleadas na cidade do Rio somente no mês de junho. Foi o terceiro mês com mais casos de balas perdidas em 2015. Em janeiro foram 31 casos e em maio,14. Entre os casos, houve uma morte. A vítima foi o entregador de pizza Rafael Camilo Neris, de 23 anos, baleado no Morro da Coroa, Centro do Rio. Os dados foram levantados com base nas reportagens do G1 no período. A conta não incluiu policiais militares atingidos.