Notibras

Mulher é vítima de estupro durante passeio na Vista Chinesa

Uma mulher foi abusada sexualmente na tarde desta terça-feira (5) na Vista Chinesa, na Zona Sul do Rio, que pertence ao Parque Nacional da Tijuca. As investigações estavam em andamento na 19ª DP (Tijuca), que instaurou inquérito policial para identificar e prender o autor do crime. Segundo a polícia, diligências estão sendo realizadas e as investigações seguem em sigilo.

A administração do Parque Nacional da Tijuca informou, nesta quarta-feira (6), que existem vigilantes durante o dia, das 7h às 19h. Essa fiscalização controla apenas a circulação de veículos. Ainda segundo o parque, existem acessos de comunidade no meio da mata e o parque não pode ter o controle sobre disso. Para fazer o policiamento dessa área, o Parque Nacional da Tijuca conta com o apoio do Batalhão de Patrulhamento de Áreas Turísticas (BPTur).

Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a vítima seria diretora de TV e estaria correndo na região que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, tradicional local para prática de esportes como ciclismo e corrida.

Sair da versão mobile