Mulher faz parto em estação de metrô e até ambulante ajuda
Publicado
em
Uma mulher deu à luz na manhã desta terça-feira (25) do lado de fora da Estação 108 Sul do Metrô. Testemunhas afirmam que ela começou a sentir as contrações no local e, com a ajuda do marido e da mãe, deitou no chão. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas chegou depois do parto.
O nascimento ocorreu com a ajuda do pai, que tirou a camisa para envolver a menina. O vendedor de balinhas Salvador Gomes dos Reis, que trabalha há dois anos no local e ajudou a controlar as emoções, diz que a situação surpreendeu a todo mundo que passava pela região.
“Ela estava deitada, com marido ao lado e a senhora. Achei que tivesse desmaiado, aí fui me oferecer para ajudar e disseram que ela estava ganhando bebê”, afirma o homem. “Nunca tinha visto um parto de perto. Achei legal, gostei da atitude do pai. A menininha é linda, do cabelo pretinho.”
Mais de 30 pessoas se reuniram em volta para acompanhar o nascimento da menina, segundo testemunhas. A estimativa é de que tenham se passado 20 minutos entre o momento em que ela se deitou e o parto.
Os bombeiros chegaram depois e levaram mãe e filha para o Hospital Materno Infantil. Segundo a corporação, ambas passam bem. A Secretaria de Saúde informou que a criança nasceu com 44 cm e pesa 2,9 Kg. As duas passam bem.
