Notibras

Mulher que matou marido a pauladas condenada a 15 anos

Carolina Paiva, Edição

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou Eva Oliveira Barbosa Diniz pelo assassinato do pastor evangélico Damião Diniz do Nascimento, com quem era casada, à pena de 15 anos e 1 mês de detenção, em regime inicial fechado. A ré respondeu ao processo presa e não terá direito a recorrer da sentença em liberdade.

O crime aconteceu em setembro de 2016, na residência do casal. Enquanto o marido descansava deitado no chão da sala, Eva o matou com pauladas e facadas, sendo presa em flagrante no dia seguinte ao crime.

Na sessão de julgamento, o Ministério Público sustentou integralmente a sentença, pedindo a condenação de Eva nas penas do artigo 121, §2º, incisos I, III e IV, do Código Penal (homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima).  A defesa, por seu turno, pediu a absolvição e sustentou a inexistência das qualificadoras.

Os jurados aderiram à tese de acusação e votaram afirmativamente nos quesitos relativos a autoria, materialidade e qualificadoras.

Sair da versão mobile