Empenho
Mulher se forma aos 97 anos após ser expulsa de escola em 1938
Publicado
em
Pedro Nascimento, Edição
Uma mulher do estado de Michigan, nos Estados Unidos, recebeu seu diploma do Ensino Médio quase oito décadas depois de ter feito o curso.
Em 1938, Iris Weatherwax tinha 18 anos e estava prestes a concluir seus estudos na escola secundária. No entanto, ela não conseguiu terminar a graduação, já que ficou grávida e foi expulsa do colégio.
Hoje com 97 anos, Iris finalmente recebeu um diploma honorário do distrito escolar de Davison. A cerimônia ocorreu no último dia 23 e “foi maravilhosa”, segundo declarou a própria idosa ao jornal local Flint.
Paula Clarambeau, sobrinha de Iris, foi a responsável por entrar em contato com o distrito escolar, pedindo que sua tia recebesse um diploma. A ‘formanda’ recebeu o certificado das mãos de Eric Lieske, superintendente das escolas comunitárias de Davison, que foi pessoalmente à residência de Iris para cumprimentá-la.
“Quando ela perguntou para seu filho se estava tudo bem se ela chorasse, eu pensei: ‘Isso é realmente importante’. É significativo e foi tocante ter essa oportunidade. Eu estou feliz que a família nos deixou fazer parte de tudo isso”, disse Lieske.
