A Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher de 18 anos suspeita de traficar drogas escondidas na mochila de uma criança de 5 anos. Uma adolescente de 15 anos que mora com a suposta traficante também foi apreendida.
Segundo o delegado-adjunto da 13ª Delegacia de Polícia, Gilberto Barcelos, era comum que a criança fosse levada ao local onde acontecia o tráfico de drogas, na Vila Dnocs, em Sobradinho. A mochila e a presença da garota funcionavam como disfarce para evitar suspeitas dos moradores.
A polícia encontrou 16 porções de maconha e 16 pedras de crack na mochila da criança, escondidas em duas embalagens de bala.
“Revistamos as suspeitas e não encontramos nada, como já era esperado. Quando pedimos para olhar a mochila, elas deram um escândalo, disseram que era um absurdo suspeitar da criança”, afirma Barcelos.
Segundo a investigação, a criança é sobrinha de um ex-namorado da mulher de 18 anos. Mesmo após o fim do namoro, o relacionamento da criança com a suposta traficante era próximo, e era comum que a garota passasse as tardes na casa da “tia”. A família da criança afirmou à polícia que desconhecia qualquer associação da mulher com o tráfico.