Taylor Hawkins, o lendário baterista da banda de rock Foo Fighters, morreu durante a noite de sexta, 25, quando a banda estava programada para se apresentar no Festival Estéreo Picnic em Bogotá, durante sua grande turnê na América Latina, que incluiria apresentação no Brasil neste fim semana.
Nas últimas horas, músicos de todo o mundo prestaram homenagem a Taylor Hawkins após sua morte prematura aos 50 anos. As causas da morte são desconhecidas. A turnê foi suspensa.
Guns N’ Roses, Nickeback, Ozzy Osbourne e o colega do Black Sabbath Geezer Butler, a estrela do Rage Against the Machine, Tom Morello, o vocalista do Disturbed, David Draiman, e muitos outros expressaram suas condolências e postaram fotos com Hawkins para honrar sua memória.
Hawkins tornou-se um membro da banda em 1997, e tocou nos maiores álbuns do Foo Fighters, incluindo “One by One” e “On Your Honor”, bem como em singles de sucesso, incluindo “My Hero” e “Best of You”. O fundador do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl, chamou Hawkins de seu “melhor amigo e parceiro no crime”.
A causa de sua morte permanece incerta.