Curta nossa página


Emoções

Mundo gira como redemoinho (e precisamos de alguém que cure isso)

Publicado

Autor/Imagem:
Luzia Couto - Foto Produção Francisco Filipino

Hoje o mundo atravessa uma guerra emocional, uma guerra silenciosa onde pessoas do mundo todo travam batalhas internas. Onde coração e mente sofrem por um mundo de incertezas, negligências e falta de amor, onde o mecânico tomou conta.

As pessoas lutam por encontrar paz interior, equilíbrio e harmonia. As pressões psicológicas, sociais, políticas aumentam mexendo com o emocional das pessoas, deixando-as em constante tensão.

As plataformas tecnológicas unem as pessoas, mas trazem também ansiedade, medo, angústia e transtornos. As idealizações das redes sociais hoje representam um modo de vida diferente, por vezes exasperando a insatisfação pessoal.

Em meio a tudo isso a invulnerabilidade emocional é cada vez mais essencial. A esperança de se encontrar nas adversidades e adaptar-se à crise. Precisamos criar mecanismos para enfrentarmos essa guerra emocional, buscando no semelhante apoio necessário.

A depressão, antes era pouco falada, muitas vezes negligenciada, hoje tem destaque e prioridade global. A conscientização da cura desta doença cresce e precisa ser escutada. Precisamos ser portadores da paz e da cura.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.