Em comemoração ao mês da saúde, o Museu Ciência e Vida em parceria com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Fármacos e Medicamentos (INCT-Inofar), oferece oficinas e palestra sobre o uso racional de medicamentos. O projeto visa a esclarecer sobre o uso e descarte seguro e correto dos remédios, através de atividades lúdico-pedagógicas.
As oficinas, voltadas para estudantes, acontecem de 7 a 17 de abril, e serão realizadas de manhã e à tarde. Haverá ainda, no dia 11 de abril, às 10h, no auditório do museu, uma palestra para professores – “Uso racional de medicamentos: você sabe o que isso significa?” – ministrada pela pesquisadora Thayssa Tavares, da UFRJ.
– O museu tem sido fundamental no nosso trabalho de divulgação da ciência entre alunos e professores da rede pública. Os gestores do espaço têm feito um ótimo trabalho e temos tido um retorno escelente de quem visita o espaço – comemora o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 2671-7797. Todas as atividades são gratuitas e envolvem apresentação de vídeos, participação em jogos e distribuição de brindes educativos.
O Museu Ciência e Vida, situado em Duque de Caxias, é administrado pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ou no site www.museucienciaevida.com.br.
Serviço:
Mês da saúde – Uso racional de medicamentos
Data: 7 a 17 de abril.
Local: Museu Ciência e Vida.
Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto – Duque de Caxias.
Telefone: (21) 2671-7797