Museu da República pode virar um polo tecnológico e cultural com acesso irrestrito
Publicado
em
Gabriela Moll
Parte do Complexo Cultural da República, no Setor Cultural Sul, a Biblioteca Nacional de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, foi tema de audiência no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A ideia é transformar o local, inaugurado em dezembro de 2008, em um polo tecnológico e cultural equipado e acessível a todos.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, foi recebido pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, e ambos foram apresentados à proposta pela diretora do Instituto Brasileiro de Informação, Ciência e Tecnologia (Ibict) — órgão nacional de informação e pesquisa vinculado ao ministério —, Cecília Leite Oliveira.
“Vamos avaliar o que precisa ser feito em relação à reestruturação desse local tão importante para o conjunto da população”, declarou o chefe do Executivo. O ministro Pansera reforçou a necessidade de estudar as atribuições de cada governo e a possibilidade de parcerias para a revitalização da área.
Participaram da reunião o secretário de Cultura, Guilherme Reis; o diretor da Biblioteca Nacional de Brasília, Antonio Miranda; o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo de Brasília, Oskar Klingl; e o diretor-geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa — organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelson Simões da Silva.
Agência Brasília
